Depoimentos

Sou Rafael Dias, me formei recentemente em engenharia, fui efetivado na empresa que estagiava, mas percebi que  não estava mais gostando dessa experiência, e isso afetava tanto a minha produtividade, quanto minha busca por uma oportunidade melhor.

Com o objetivo de superar esta situação busquei ajuda da Isabel Lemgruber, que tem me ajudado, de uma forma espetacular, a superar essas interferências e obstáculos do dia-a-dia. Além de me ajudar no autoconhecimento e no fornecimento de ferramentas para atingir meu objetivo, o processo de coaching me estimula a reflexões constantes, para avaliar se estou no caminho correto, e quais mudanças são necessárias.

A Isabel  me deixou mais confiante e preparado para atingir meu objetivo. Ela guia o processo apresentando novas ferramentas em cada sessão e estipulando tarefas que te coloquem mais perto de seu objetivo. Essas ferramentas não são úteis apenas para o alcance desta meta, mas sim para inúmeras situações de nossas vidas.

Eu recomendo o trabalho da coach Isabel Lemgruber, porque ela foi capaz de mudar algumas mentalidades que me atrapalhavam, e tem me acompanhado neste processo com interesse genuíno no meu desenvolvimento, preparando as sessões de acordo com meu momento atual, sempre me colocando mais próximo de meu objetivo. Sou muito grato por toda ajuda que venho tendo e admiro muito seu trabalho.

Rafael Dias


Meu nome é Carina Carreira, pela minha trajetória de vida acabei deixando meu talento para as artes plásticas, um pouco de lado, por causa do lado prático da vida. Sempre senti que precisava cuidar disso.

Decidi fazer o coaching com a Isabel e percebi que posso me organizar, sem deixar de priorizar os meus sonhos, mesmo com as tarefas do dia-a-dia. O processo do coaching me ajuda a enxergar quais são as ações que preciso realizar para alcançar os objetivos, com praticidade e objetividade. Tudo fica mais simples, e consigo enxergar melhor o caminho por onde seguir.

Aliás, por falar em objetivos, no processo de coaching eu passei a ter objetivos, quer dizer, passei a ver os objetivos que já tinha dentro de mim. E passei a desenhar estratégias para conquista-los, junto com a Isabel – coisa que nunca tinha feito. Afinal, sem objetivos, pra que ter estratégias? Para alcançar o quê?

As ferramentas com que o coaching trabalha, nos conduzem a mudar o padrão como o nosso cérebro funciona. E, assim, a gente vai se livrando de comportamentos que não agregam nada na nossa vida, até nos afastam dos nossos objetivos, e adquire novos comportamentos, que, com a prática, vão se tornando sustentáveis, duradouros.

Estou muito satisfeita e colocando em prática as ações e decisões tomadas a cada sessão, rumo aos meus objetivos. Percebi que o sucesso depende de mim mesma, e a Isabel me ajuda a encontrar o caminho.

Não vou parar agora, o processo atual está perto de se concluir, mas, vou seguir com novo processo com a Isabel, pois está mudando muito a minha vida.

                                                                                                                                                                                                       Carina Carreira


Fiz o processo de coaching com a Isabel, em meados de 2014. Foi um momento da minha vida, em que tinha várias decisões muito importantes pra tomar, na minha vida pessoal, e, profissional, também. Com duas filhinhas gêmeas, ainda pequenas, precisava decidir se as colocaria na escola, no ano seguinte, e qual escola preferia. Precisava refletir de um modo mais objetivo sobre as perspectivas profissionais que tinha no meu emprego, à época. E, todas essas decisões implicavam em um equacionamento financeiro, e, ainda, na escolha pelo melhor local para morar – no Rio ou fora do Rio.

O processo de coaching, me deu a oportunidade de pensar sobre meus objetivos com clareza e organiza-los, E, PRINCIPALMENTE, atingi-los.
Pude pensar sobre as minhas ações, e encontrar a direção que eu queria seguir.

De forma prática, me fez crescer na minha carreira, porque com base nas ferramentas aplicadas pude enxergar o que realmente queria, e qual decisão me levaria ao crescimento profissional, que eu já buscava, há tempos. E o coaching ainda oferece um estudo, ferramentas de autoconhecimento. E vc aprende técnicas para alcançar o que quer.

Eu já conhecia a trajetória profissional da Isabel, desde há muito tempo, como psicanalista, através do trabalho de “observação da Relação mão-bebê”, que fizemos, e em que ela foi minha supervisora. Quer dizer, eu acompanhava a trajetória dela, e já sabia da sua competência. O seu diferencial é o acolhimento, a atenção e a disponibilidade em atender.

Sou muito agradecida. E a minha vontade é de continuar com o coaching com a Isabel, pra todos os projetos que tenho pela frente!

Anita Segal