O que é Coaching

Quando eu digo que sou COACH, praticamente, todo mundo me pergunta: mas, Isabel, o que é coaching?

EU te digo: Posso te esclarecer a esse respeito de 3 maneiras diferentes. Vou lhe oferecer as 3 explicações, porque elas  se complementam, e isso vai enriquecer seu conhecimento sobre o assunto.

A primeira, formal e mais curta: o coaching é uma metodologia que  vai te levar do ponto A – onde você se encontra nesse momento da sua vida, ao ponto B – aonde você quer chegar, para atingir suas metas, seus objetivos.

A segunda explicação, igualmente formal, e mais longa: o coaching é um processo, é uma metodologia que tem procedimentos definidos, e tem início, meio e fim. O processo tem duração de 10 sessões, podendo se estender a 12 sessões.  A prática se fundamenta num corpo de conhecimento multidisciplinar, e reúne conceitos de ciências do comportamento, filosofia, neurociência, e, ainda,  de administração, incluindo aí: negócios, processos e liderança.

Pois bem, vamos em frente e transformemos essa “aula” no bate papo informal, que eu quero ter com você.  Melhor do que dizer o que é o coaching, é te dizer o que posso fazer para te ajudar,  e como faço isso através do coaching.

Vamos lá: eu posso te ajudar a ter FOCO no objetivo que você quer atingir. Posso te ajudar a DESENHAR esse(s) objetivo(s) se você não tem clareza, sobre qual seja. Posso te ajudar a PLANEJAR o caminho que vai te levar até lá. Posso te ajudar a se manter na trilha e manter seu CRESCIMENTO CONTINUAMENTE. Sim, você pode ter um montão de expectativas, um monte de sonhos e desejos, mas não tem clareza sobre como realizar isso, como planejar o caminho rumo a essas realizações. Eu posso te ajudar. Através do coaching,  tenho acesso a diversas ferramentas para aplicar, caso a caso, e juntos vamos encontrar seu rumo e conquistar a sua realização.

Você pode estar insatisfeito porque age de uma forma de que não gosta com seu marido, ou com sua esposa, ou com seus filhos, ou mesmo, seus pais.  Talvez, não goste da sua atitude no seu ambiente de trabalho. Eu posso te ajudar a mudar isso. Com o coaching você poderá descobrir como se comportar  de modo diferente.

É possível  que você não goste  da atitude das outras pessoas com você, mas não saiba o que fazer sobre isso. Não saiba como se posicionar perante elas, quando está descontente com o modo com te tratam. Eu posso te ajudar.

Ou, pode ser que você esteja diante de algum dilema, pessoal, profissional, ou familiar e não saiba qual direção tomar, qual passo dar. Eu posso te ajudar. Com o coaching você vai ter acesso ao autoconhecimento, que vai te auxiliar na tomada da melhor decisão, sem se sentir confrontado em seus valores e gostos.

E, ainda, você pode ter chegado a um ponto na vida,  em que sabe que pode ser melhor  do que aquela “versão de si mesmo”,  que está vivendo. Vamos encontrar sua melhor versão,  para que você possa encontrar a plenitude e a satisfação.  Sim, eu posso te ajudar.

 

Enfim, há uma grande variedade de circunstâncias em que posso te ajudar.

É IMPORTANTE QUE VOCÊ SAIBA QUE  ESCOLHO MEUS CLIENTES COM BASE  NUMA PREMISSA: SÓ ACEITO  COMO CLIENTE PESSOAS  QUE  QUEIRAM  COMPROMETER-SE  100%  COM O PROCESSO DE COACHING E  COM  O PRÓPRIO CRESCIMENTO.

Porque meu objetivo é fazer você alcançar suas metas, e eu não abro mão dos meus objetivos.

Se você se sente 100% comprometido com o seu próprio crescimento, me diga, INBOX e/ou me envie um email, me contando do que se trata a sua vivência nesse momento, e eu  vou te responder, pessoalmente, e vamos juntos, ver se o meu processo de coaching é para você.

Por favor, me  aguarde, que vou te responder o mais rápido que eu puder.

Email: isabel@lemgrubercoach.com.br